Como contratar um bom construtor para o projeto da sua casa

Como contratar um bom construtor para o projeto da sua casa

A construção de uma casa com um projeto sob medida é o sonho de muita gente. Isto significa que você terá o banheiro do tamanho que você sempre sonhou ou o aproveitamento de terreno ideal para a localização, entre outros detalhes. Para que isso seja possível, porém, é preciso contar com um bom arquiteto (veja 12 motivos para comprar na Soprojetos), e também contratar um bom construtor para executar sua obra – ou então o resultado pode ser bastante frustrante e até mesmo perigoso.

Quer evitar dor de cabeça no futuro? Então, aprenda também como contratar um bom construtor para seu projeto!

Verifique a habilitação do construtor

Construtor habilitado para construir sua casaUm bom construtor é aquele que, antes de tudo, é habilitado e pode realizar o serviço de forma segura e correta. Por isso, a sua primeira preocupação deve ser sempre identificar se este profissional está plenamente apto para colocar a sua casa de pé.

Essa avaliação é importante porque sem isso a sua obra pode sofrer embargos ou, na pior das hipóteses, ser insegura e ficar aquém do esperado. Por isso, por mais indicações que um construtor tenha, confira sempre a sua habilitação.

Conheça outros trabalhos realizados

Conheça os trabalhos realizados pelo construtor

Para ter mais segurança na hora de escolher um bom construtor para o projeto da sua casa é preciso conhecer outros trabalhos realizados por ele. Nesses casos, você pode pedir diretamente para que ele mostre seu portfólio para que você avalie. Se for possível, tente visitar pelo menos uma das unidades para que você tenha a certeza de que o serviço será de qualidade.

Não leve apenas o preço em consideração

Não leve apenas o preço em consideração na hora de contratar um construtorAo falar em construir a casa que você deseja de acordo com o seu projeto é indispensável que você não use o preço como fator principal para a escolha. Embora seja necessário que o valor do serviço cobrado pelo construtor esteja dentro do seu orçamento, você estará arriscando todo o seu projeto se escolher a opção somente pelo preço mais barato.

Ainda que seja tentador escolher o construtor que oferece um valor mais em conta, inclusive abaixo do que é praticado no mercado, o ideal é que você faça uma análise criteriosa para ter a certeza de que a economia não vai trazer dores de cabeça.

Peça e procure referências

Peça e procure referências do construtorTambém é fundamental que você peça e procure por referências de outros clientes que já trabalharam com o construtor a ser contratado. Essa etapa é importante porque irá garantir que você saiba exatamente como ele trabalha, se cumpre o que promete, se atrasa a obra ou coisas do tipo.

Ao conhecer a experiência de outros clientes que pagaram pela realização do projeto, maiores serão as chances de que você consiga ver a casa dos seus sonhos pronta ao final.

Pense no seu projeto

Pense no seu projeto de casa

Se o seu projeto é mais elaborado e conta com uma série de indicações que não são tão tradicionais, então você precisa ter em mente que precisará escolher um construtor que saiba atender exatamente o que está esperando. Isso é importante, porque pode ser que você peça indicações e o construtor tenha boas referências, mas que ele não seja capaz de realizar plenamente que o cliente espera do projeto. Por isso, é sempre importante pensar nas características únicas do seu empreendimento para escolher um profissional capaz de executá-las.

Contratar um bom construtor para o projeto da sua casa é indispensável para que a realização do seu sonho seja um momento realmente positivo. Além de um profissional habilitado garantir segurança para você e sua família, isso proporcionará condições para que seus planos saiam do papel com o melhor resultado possível. Ainda está com alguma dúvida ou tem alguma outra dica para contratar um bom construtor? Não se esqueça de comentar!

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.