Piscinas de vidro para você se inspirar

Inspiração piscinas de vidro

Das grandes até as pequenas, as piscinas são muito procuradas para casas.

Mas além da função principal de lazer, as piscinas podem complementar o ambiente, deixando-o mais bonito e harmonioso.

Hoje decidimos sair do padrão comum das piscinas, e falar daquelas que deixam qualquer um de queixo caído, as piscinas de vidro.

Fonte: http://www.ifitshipitshere.blogspot.com

Esses tipos de piscina vem ganhando espaço no mercado, pois contribuem com um toque especial e singular aos locais em que ficam e deixam o ambiente bem mais sofisticado.

Apesar de serem muito mais caras para construir, seu preço é compensando na beleza e podem ser utilizadas para aproveitar melhor a topografia do terreno, tornando-se uma aliada na arquitetura.

Além disso, a piscina não precisa sem toda de vidro, você pode utilizar apenas uma das laterais (visor) e apostar em uma boa iluminação para criar um efeito incrivel. 

Mas afinal, que vidro é utilizado nessas piscinas?

Os vidros que geralmente são utilizados nessas piscinas é o laminado e temperado, utilizando uma técnica de Multi-Laminado (quando várias folhas são unidas por uma película de Polivinil Butiral).

Quando maior a quantidade de água na piscina maior é a carga que esse vidro terá que suportar, para isso é necessário o cálculo por profissionais qualificados que consigam dimensionar a carga e a pressão que a água da piscina fará sobre o vidro, e além disso, a quantidade de chapas e consequente espessura dos vidros.

Além de serem tão bonitas, ainda dão um ar surreal a casa e ao ambiente em que estão. Caso esteja pensando em construir uma piscina de vidro, não esqueça de buscar um profissional qualificado, para que sua segurança não seja colocada em risco.

Gostou desse post? Então não esqueça de comentar e compartilhar nas suas redes sociais. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de dicas e novidades.

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.