Plantas de casas pequenas

Plantas de casas pequenas

Plantas de casas pequenas sempre estiveram em alta, principalmente pelo custo reduzido uma casa pequena acaba sendo a primeira moradia de muitos brasileiros.

Perfeito para pessoas que moram sozinhas, recém-casados ou famílias pequenas, por ter uma metragem quadrada menor todos os custos da casa também caem, sejam eles manutenção ou limpeza.

Plantas de casas pequenas

Abaixo demonstramos alguns modelos de casas pequenas com menos de 50m² que temos disponível para que você adquira aqui no site Soprojetos.

Projeto de casa popular econômica - Cód. 101

Projeto de Casa Popular Econômica - Cód. 101

Essa planta com 46m² de área possui uma fachada simples com poucos recortes e você pode revestir com pedras ou até mesmo mudar a cor na hora de pintar para ficar do seu gosto. Com telhado de apenas uma água com queda para frente.

Dica: Projetos que tem a planta mais quadrada e com menos recortes economizam mais material, principalmente revestimento (pintura, lajotas e rebocos).

Planta de casa popular econômica - Cód. 101

Projeto de Casa Popular Econômica (planta da casa) - Cód. 101

Com dois dormitórios separados sendo ideal para famílias pequenas, sala de estar e jantar conjugadas e cozinha americana, integrando esses ambientes, tornando fácil conversar com os amigos que estão na sala enquanto prepara aquele lanche, além de um espaço para área de serviço.

Planta de casa popular com 46m2 - Cód. 100

Planta de Casa Popular com 46 m2 - Cód. 100

Este outro modelo de casa pequena e aconchegante possui um detalhe de telhado em sua fachada dando um toque de beleza extra, suas cores claras contrastam com a cor do telhado deixando com um ar moderno, porém você pode mudar a cor do telhado e da casa para ficar do seu jeito.

Planta de casa popular com 46m2 - Cód. 100

Planta de Casa Popular com 46 m2 - Cód. 100

Com dois quartos um pouco maiores do que o mostrado na planta anterior e sem o recorte em 45 graus na parede da porta, tem sala de estar e jantar conjugadas, cozinha americana e área de serviço, tudo isso bem dividido em incríveis 45m².

Casa pequena popular - Chalé 1 quarto - Cód. 52

Popular - Chalé 1 Quarto - Cód. 52

Para quem gosta de varanda esta é uma ótima opção, a casa continua pequena com 49m² e tem uma bela fachada pois cria dois telhados de alturas diferentes, evitando que o telhado pareça grande demais. Tem recortes na entrada e seu telhado possui duas águas ambas inclinadas para frente.

Casa pequena popular - Chalé 1 quarto - Cód. 52

Popular - Chalé 1 Quarto (planta da casa) - Cód. 52

Essa planta é ideal para pessoas que moram sozinhas, com uma suíte, sala de estar/jantar e cozinha americana, além de um pequeno depósito para facilitar a organização dos utensílios da cozinha e domésticos.

Casa pequena popular tipo 2 - 2 quartos - Cód. 48

Popular Tipo 2 - 2 Quartos - Cód. 48

Com 44m² a fachada dessa casa possui um pequeno telhado em cima da porta de entrada, agregando um belíssimo detalhe a fachada.

Casa pequena popular tipo 2 - 2 quartos - Cód. 48

Popular Tipo 2 - 2 Quartos (planta da casa) - Cód. 48

Com dois quartos, uma ótima cozinha separada da sala de estar/jantar e área de serviço. Apesar de ser uma planta com vários recortes, tem suas vantagens, possibilita aumentar o ambiente da sala e/ou adicionar mais um quarto.

Veja todos nossos projetos no site Soprojetos.

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.