Mezanino - O que é?

Projetos com mezanino

Significado da palavra mezanino

Segundo o dicionário, mezanino é:

Significado da palavra mezanino

Ou seja, é todo espaço elevado entre dois pavimentos, que com ajuda de uma escada, proporciona visão de ambos os espaços, tendo entrada pelo interior do recinto.

Privacidade no mesmo ambiente

A função dos mezaninos é proporcionar (mesmo que no mesmo espaço) um clima de privacidade, por estar acima do pavimento "térreo". Ele deve manter a visão de ambos ambientes, deixando o superior mais privado.

Um espaço, várias utilizações

Eles podem ser usados de diversas formas: como quartos, escritórios, estoque de materiais e até sala de jogos. Os mezaninos na forma de quarto, que são constantemente considerados como cama loft, são uma ótima opção para conseguir mais espaço em seu quarto, desde que você observe se o pé direito permite esse tipo de decoração.

Mezanino com cama ou cama loft

Mezanino com a cama em cima (também considerado cama loft). Fonte: www.thinglink.com

Fonte: http://hausdecoracao.com.br

Cama loft, que também pode ser chamada de mezanino.

Os mezaninos também podem ser usados como depósito, escritório, espaço reservado em restaurantes ou bares e etc. Abaixo temos exemplos de algumas dessas funções:

Mezanino usado com depósito de materiais

Mezanino sendo usado como depósito de materiais. Fonte: www.serralherianishimura.com.br

Mezanino em restaurante

Mezanino sendo utilizado como espaço reservado em restaurante. Fonte: restaurantecocobambu.com.br

Tamanhos variados, ideias variadas

Você decide o que quer fazer com seu mezanino! Se quiser usá-lo para um espaço maior, faça um maior. Se ele não for ter um propósito de comportar um cômodo muito grande, faça um pequeno. Qualquer um dos tamanhos de mezanino irão funcionar para gerar privacidade e economia de espaço.

Crianças e o mezanino

Fonte: http://www.hausdecoracao.com.br

A ideia de colocar um mezanino em um quarto de criança é incrível. Para a criança, é muito divertido subir uma escada para chegar na sua cama, mas, pensando na segurança, é um lugar elevado, então, se você for optar por colocar a cama do seu filho ou um espaço para brincar em um lugar nesse estilo, não se esqueça de colocar um guarda-corpo, afinal, segurança em primeiro lugar.

A Soprojetos vende projetos com mezanino?

Sim, vendemos! Veja abaixo alguns de nossos projetos:

Sobrado 3 quartos com Varanda Gourmet - Cód. 98

Sobrado 3 quartos com Varanda Gourmet e Mezanino - Cód. 98

Este sobrado contemporâneo possui ambientes amplos e integrados, garagem para dois carros e uma agradável área de lazer com varanda gourmet e churrasqueira.

Sobrado atual 2 quartos 1 suíte - Cód. 119

Sobrado atual com mezanino 2 quartos 1 suíte - Cód. 119

Para terreno de 10 x 25 metros, este sobrado com garagem para dois carros tem 3 quartos sendo 1 suíte. Ampla sala de estar, sala de jantar, escritório, cozinha lavabo, lavanderia e varanda gourmet.

Quer ver mais projetos da Soprojetos com mezanino? Então acesse: https://www.soprojetos.com.br/ver-projetos/mezanino/plantas/

Gostou desse post? Então comente e compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de continuar acompanhando nosso blog para sempre ficar por dentro de dicas e novidades.

Inscreva-se agora

E tenha acesso as últimas novidades em projetos, ferrramentas, ebooks e muito mais!
Junte-se aos nossos mais de 100.000 seguidores.